quinta-feira, 19 de maio de 2011

atividade sobre o Prouca

ATIVIDADE

1. De quando é a lei do PROUCA?
R: 10 de junho de 2010.

2. Observe o art. 7º e diga por quem poderá ser feita a aquisição dos computadores?
R: Por alunos e professores das escolas das redes públicas de ensino federal, estadual, distrital, municipal ou das escolas sem fins lucrativos de atendimento a pessoas com deficiência.

3. Explique por que a ação é considerada uma política de inclusão digital?
R: Porque tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil.

4. Qual o nº de alunos matriculados que pode garantir a adesão da escola?
R: Cada escola deverá ter entorno de 500 alunos e professores.

5. Qual a comunicação ou o link que você estabelece entre essa lei e o projeto do Batismo Digital o qual participamos em parceria com o CDI e o SENAC.
R: A comunicação é que as duas trabalham juntas para ajudar e dar conhecimento as pessoas que não tem acesso e condição de ter um computador